IMMU intensifica operação de travessia na faixa perto de escolas

IMMU intensifica operação de travessia na faixa perto de escolas
Agentes de trânsito auxiliam na travessia da faixa próximo as escolas – Foto: Divulgação/IMMU

Da Assessoria

Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) intensificou a operação ‘Travessia Segura’ em vários pontos da capital.

Escolas como Djalma Batista, no bairro Japiim, zona Sul, e Gonçalves Dias, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, foram algumas das unidades de educação que receberam atenção dos Agentes de Trânsito, do IMMU.

A operação continua em outras escolas da capital e a intenção é abranger todas as zonas da cidade.

Educação

As operações fazem parte do conjunto de ações promovidas pelo IMMU para conscientizar motoristas e pedestres quanto a necessidade de respeitar a faixa de pedestre.

Outra iniciativa foi colocada em prática em setembro em faixas da Autaz Mirim, na zona leste de Manaus quando o Instituto usou faixas e distribuição de material educativo para abordar condutores, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre.

Neste mês, o cronograma de atividades educativas continua e além das atividades nas ruas, o IMMU realizará outras ações de educação para o trânsito, como palestras direcionadas a condutores de diversos modais e visitas às escolas municipais.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *