Produção de motocicletas no PIM registra aumento de quase 30%, segundo Abraciclo

Variação entre 2020 e 2021 é de 203.017 unidades a mais na produção de motocicletas no período de janeiro a setembro.

Produção de motocicletas no PIM registra aumento de 29,3% de janeiro a setembro de 2021 – Divulgação: Abraciclo

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de motocicletas entre os meses de janeiro a setembro no Polo Industrial de Manaus (PIM) registrou aumento de 29,3%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso representa 203.017 unidades fabricadas a mais na variação entre 2020 e 2021.

De janeiro a setembro deste ano já foram produzidas 896.558 motocicletas, enquanto 2020 fechou o mesmo período com 693.541 unidades fabricadas.

Comparando setembro a agosto, produção de motocicletas caiu 11,9% – Divulgação: Abraciclo

Já no comparativo mensal, a produção de motocicletas no PIM caiu 11,9% em setembro deste ano, com 14.774 unidades a menos ante as 123.722 produzidas em agosto. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram fabricadas 105.046 unidades, houve alta de 3,7%.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, diz que os números são promissores e confirmam a recuperação do setor, que prevê fechar o ano com mais de 1 milhão de unidades fabricadas.

“As associadas estão acelerando o seu ritmo de produção para atender a demanda. Além disso, mantêm a programação de lançamentos para ampliar a oferta de produtos e atender às exigências do consumidor”, afirmou.

Motocicleta é a opção mais barata e econômica no mercado. – Divulgação: Abraciclo

Ele ressalta ainda que, o mercado de duas rodas deve seguir em alta, apesar da crise econômica, por causa do aumento nos preços do combustível. Com isso, muitas pessoas passaram a considerar a compra de uma motocicleta, por ser uma opção mais barata e econômica.

“Além disso, é uma alternativa de deslocamento seguro para evitar a aglomeração do transporte público e fonte de renda para aqueles que passaram a atuar nos serviços de entrega, um setor que já vinha crescendo e ganhou impulso ainda maior durante a pandemia”, diz Marcos.

Ainda de acordo com dados da Abraciclo, o melhor que registrou a melhor produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) foi 2008, com 2.140.907 unidades fabricadas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *