Trânsito é interditado no entorno da Arena da Amazônia nesta quinta-feira

Trânsito é interditado por causa do jogo Brasil x Uruguai na Arena da Amazônia.

Trânsito é interditado em função do Jogo Brasil x Uruguai. – Foto: Reprodução/Twitter

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou nesta quinta-feira (14) a rua Flaviano Limongi, que fica ao lado da Arena da Amazônia, no trecho entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, e a avenida Constantino Nery, no sentido bairro/centro, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Nesta quinta-feira, a partir das oito e meia da noite, Brasil e Uruguai se enfrentam no gramado da Arena da Amazônia pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Somente as delegações e viaturas de serviços poderão ter acesso às áreas interditadas. A medida é necessária para garantir a fluidez das viaturas de segurança e das seleções brasileira e uruguaia.

Desde as primeiras horas do dia, a Prefeitura de Manaus, através do IMMU, está reorganizando o trânsito nas vias que ficam no entorno do estádio.

Agentes de trânsito do IMMU também estão monitorando as vias próximas à Arena da Amazônia para coibir estacionamentos irregulares e auxiliar os trabalhos dos demais órgãos envolvidos no jogo entre Brasil X Uruguai.

A interdição deve permanecer até as 23h para que seja mantida a segurança de quem estiver circulando na área.

DESVIO

Os veículos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro de Manaus serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira.

Linhas de ônibus do transporte coletivo que serão desviadas nesta quinta-feira (14). – Foto: Reprodução/Twitter

ÔNIBUS

Ao todo, treze linhas de ônibus convencionais do sistema de transporte coletivo sofrerão alteração nesta quinta-feira (14). São elas: 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011.

As linhas que trafegam pela avenida Constantino Nery em direção ao Centro, serão desviadas para o viaduto avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

ESTACIONAMENTOS

O torcedor que pretende ir de carro, a alameda do Samba será usada como estacionamento.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres.

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *