Manaus x Ypiranga: saiba quais serão as alterações no trânsito e transporte neste domingo

Circulação do trânsito e transporte sofrerá mudanças por causa da partida entre Manaus x Ypiranga na Arena da Amazônia

Entorno da Arena da Amazônia sofrerá alterações no trânsito e transporte neste domingo (17). – Divulgação: Valdo Leão/Semcom

Neste domingo (17), o Manaus Futebol Clube e o Ypiranga (RS) se enfrentam pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 15h, na Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul da capital. Pensando na logística para atender ao evento, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizará mudanças na circulação de veículos no entorno do estádio, além de reforçar a frota de ônibus para atender os torcedores que irão assistir à partida de futebol.

Entre as mudanças, está a interdição da rua Flaviano Limongi a partir das 6h. Apenas delegações e viaturas de serviços poderão acessar a via.

Já a avenida Constantino Nery, no sentido bairro/centro, será interditada a partir das 11h, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira.

Os veículos que trafegam pela avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

TRANSPORTE

Para o torcedor que pretende chegar o estádio através dos ônibus do transporte público, mais 37 veículos vão reforçar a frota que atende as imediações da Arena da Amazônia.

A frota extra será composta por 27 veículos nas linhas que atendem o local e mais dez ônibus, que ficarão à disposição para atender qualquer linha em que houver necessidade.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente e não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

ESTACIONAMENTO

Já para o torcedor que pretende ir de carro para a Arena da Amazônia, a alameda do Samba será usada como estacionamento.

Mesma estratégia usada na partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, nessa quinta-feira (14), quando a seleção brasileira garantiu a invencibilidade na disputa com um placar de 4×1.

O IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 25 agentes. Eles estarão posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e auxiliar na travessia dos pedestres. Também vão trabalhar para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *