Fórmula 1: temporada 2022 terá recorde de 23 corridas

Bahrein abre o calendário da Fórmula 1 em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Temporada 2022 da Fórmula 1 terá uma corrida a mais que o total de provas deste ano. – Foto: Unsplash/Shen Liu

A temporada do ano que vem de Fórmula 1 terá 23 corridas, uma a mais que o total de provas deste ano. O anúncio foi publicado nessa sexta-feira (15) pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após reunião do Conselho Mundial.

O Grande Prêmio (GP) do Bahrein abre o campeonato mundial no dia 20 de março e o GP do Abu Dhabi será a última em 20 de novembro. A principal novidade é a estreia da etapa de Miami em 8 de maio. O GP do Brasil, no circuito de Interlagos, será em 13 de novembro, penúltima etapa do Mundial.  

“Estamos entusiasmados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte com novos regulamentos e carros para o próximo ano que são projetados para criar corridas mais disputadas”, afirmou o Stefano Domenicali, presidente e diretor-executivo da F1.

A China permanecerá fora do calendário de 2022, por conta da pandemia de covid-19. O GP do país asiático vem sendo substituído desde 2019 pelo circuito de Ímola. Ano que vem a prova Emília-Romanha, região ao norte da Itália, ocorrerá em 23 de abril. 

Três corridas retornaram ao calendário de 2022 – GPs da Austrália, Singapura e Japão – após cancelamento este ano, também em razão da covid-19.

“Nos últimos dois anos, a F1 demonstrou notável resiliência. Isso é claramente demonstrado pelo crescimento contínuo do esporte, apesar dos desafios importantes da pandemia”, analisou Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

*Com informações da Agência Brasil.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *