Detran-AM intensifica ações no interior do estado

Ao todo, mais de mil pessoas foram beneficiadas com ações do Detran-AM.

Detran-AM intensifica ações no interior do Amazonas. – Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou o atendimento no interior do estado nos últimos quatro meses. De junho até a primeira semana de outubro, foram realizados dois mutirões de atendimento em Parintins e Tabatinga e quatro ações itinerantes em municípios sem posto do órgão.

Ao todo, mais de mil pessoas foram beneficiadas com entrega de CNHs, documentos de veículos, licenciamento anual e transferência veicular. E o departamento já tem uma nova data para a próximo mutirão: dia 1º de novembro, no município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetro de Manaus).

Posto de atendimento do Detran-AM no interior do estado. – Foto: Divulgação/Detran-AM

Para Vanessa Carvalho, gerente do Posto de Atendimento do Detran (PAD) do município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) e responsável pelo atendimento itinerante na região do Médio Amazonas, as ações beneficiam quem não tem condições de arcar com os custos de transporte até os postos de atendimento no município.

“Percebemos a dificuldade desses usuários em virem até o município de Itapiranga para realizar os serviços de CNH e de Veículos, pois o custo era muito alto para transportarem, de barco, seus veículos. Então, em conversa com o gerente do Setor de Interior e presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), David Fernandes, e com a prefeitura desses municípios, ficou acertado que a equipe do PAD de Itapiranga realizará, uma vez por mês, atendimento em Silves, Urucará e São Sebastião do Uatumã”, explicou Vanessa.

Os municípios de Urucará e de São Sebastião do Uatumã haviam recebido o atendimento itinerante nos meses de agosto e setembro, respectivamente.

CURSOS DE FORMAÇÃO

Além dos mutirões e dos atendimentos itinerantes, o Detran-AM tem a previsão de realizar alguns cursos de formação e de atualização em mais cinco municípios do interior do estado.

Está prevista a realização dos cursos de Instrutor de Trânsito (CFC), agente da autoridade de trânsito, atualização para agente de trânsito, transporte de veículo de emergência, atualização de CNH, mecânica de salto alto, monitor de transporte escolar e mecânica básica.

A previsão é que sejam abertas 763 vagas para esses cursos. Eles estão programados para acontecerem em Tabatinga, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

VAGAS

Nesta semana, serão abertas inscrições para os seguintes cursos e municípios:

  • Instrutor de CFC (Manacapuru, Parintins e Itacoatiara);
  • Agente da autoridade de trânsito (Manacapuru, Parintins e Itacoatiara);
  • Atualização para agente de trânsito (Manacapuru e Itacoatiara);
  • Transporte de veículo de emergência (Manacapuru);
  • Atualização de CNH (Parintins);
  • Transporte de veículo de emergência (Manacapuru).

Para saber mais, acesse o site do Detran-AM.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *