Corvette Z06: estreia com motor V8 de 670 cv

Nova geração do Corvette Z06 2023 pode alcançar os 100km/h em 2,6 segundos

Corvette Z06 traz motor V8 de aspiração natural mais potente em produção. – Foto: Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet anunciou nessa terça-feira (26/10) a oitava geração do Corvette Z06. O novo modelo traz o motor V8 de aspiração natural mais pontente já feito, com 670 cavalos de potência, 8.400 rpm e 63,6 kgfm a 6.300 rpm. O esportivo chegará ao mercado americano apenas em 2022.

Um carro com essa capacidade requer grande capacidade de frenagem e, de acordo com a montadora, tanto os freios dianteiros quanto os traseiros são projetados para oferecer exatamente isso. Os freios de cerâmica de carbono disponíveis fornecem desempenho de frenagem de última geração para as demandas da pista.

MOTOR

Entre as novidades, um destaque para o apoio ao novo motor. Isso porque para acionar força ao carro é necessário mais ar para ajudar na refrigeração do motor central. Assim, o novo para-choque traz entradas de ar maiores e um spoiler mais pronunciado. Com 9 cm mais largo, ajuda a melhorar equilíbrio e dirigibilidade.

Motor LT6 V8 do Corvette feito de totalmente de alumínio e virabrequim plano. – Foto: Divulgação/Chevrolet

A peça também conta com detalhes de acabamento em black piano, película que reluz a lataria do veículo e traz aspecto de espelho. Na lateral, as aberturas de refrigeração do motor contam com um acabamento em formato de bumerangue.

Como opcional, o modelo ainda conta com o pacote Z07 Performance, que adiciona ajustes no chassi e na suspensão, aerofólio de carbono e os pneus esportivos Michelin Cup 2 R ZP.

Revestimento interno “Adrenaline Red” do Chevrolet Corvette Z06. – Foto: Divulgação/Chevrolet

Por dentro, a nova versão conta com detalhes exclusivos de acabamento. De acordo com a Chevrolet, o novo Corvette Z06 conta com sete opções de revestimento interno, sendo uma delas a exclusiva e inédita “Adrenaline Red“, e duas com detalhes em fibra de carbono.

Também há três opções de assentos e seis cores para os cintos de segurança, possibilitando múltiplas possibilidades de personalização.

RUMORES DO CORVETTE Z06

A Chevrolet deve revelar detalhes sobre o desempenho do novo Corvette Z06 nos próximos meses. Mas, rumores apontam que o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2,6 segundos.

Na traseira, o para-choque traz quatro saídas redondas do escapamento no centro, onde os engenheiros gastaram dois anos para garantir que o Corvette tenha um som único. No site da Chevrolet é possível ouvir a simulação dos sons emitidos pelo novo Corvette Z06.

Chevrolet Corvette Z06 2023 pode alcançar os 100km/h em 2,6 segundos. – Foto: Divulgação/Chevrolet

PRODUÇÃO

E os aspirantes a compradores do Corvette Z06 terão que esperar mais um pouco. Isso porque as primeiras unidades do modelo só serão produzidas no terceiro trimestre de 2022.

Já para os fãs do esportivo no Brasil, a espera será ainda maior. O modelo não tem previsão de chegada ao país, assim como as demais versões do Corvette. Ainda não foram divulgados os preços do novo Corvette Z06.

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *