Novo Range Rover: SUV de luxo chega ao Brasil em 2022

Range Rover 2022 chega com motor híbrido e traz versão com sete lugares

Ranger Rover 2022 é o primeiro modelo da montadora a usar a nova plataforma MLA Flex. – Foto: Land Rover/Divulgação

Revelado nessa terça-feira (26/10), o novo Land Rover Range Rover chega à quinta geração e está confirmado para estrear no Brasil no início de 2022. Uma das novidades do SUV de luxo é uma fileira de bancos a mais. É a primeira vez que o modelo terá sete lugares. A potência é garantida por motores híbridos e elétricos a bateria.

Apesar de manter o estilo “quadradão”, o Range Rover chega com linhas mais suaves, com a borda da porta arredondada que se mistura ao vidro. A traseira traz faixa preta brilhante, que interliga as lanternas finas e verticais percorrendo toda a tampa do porta-malas.

TECNOLOGIA

A nova geração do SUV é equipada com a central multimídia Pivi Pro, composto por uma tela de 13,1 polegadas sensível ao toque. Quem viajar nos bancos de trás terá acesso a um par de displays de 11,4″ montadas nos encostos de cabeça dianteiros.

Nova geração do Range Rover é equipada com a central multimídia Pivi Pro, com tela sensível ao toque. – Foto: Land Rover/Divulgação

Entre os equipamentos do Ranger Rover 2022 há câmera 360 graus, eixo traseiro esterçante, sistema de estacionamento automático, câmera de visão noturna, entre outros. O britânico terá ainda tecnologia Over-The-Air (OTA) para receber atualizações remotamente.

As aptidões off-road famosas da marca continuam, com sistema de tração integral atualizado e capacidade de submersão de 900 mm.

É o primeiro modelo da montadora a usar a nova plataforma MLA Flex, que foi desenvolvida para receber motorização a combustão, híbrida ou elétrica. Os outros dois que usarão a mesma arquitetura serão o Range Rover Sport e o inédito Range Rover crossover. Dessa forma, o veículo já fica preparado para o lançamento da versão totalmente elétrica, confirmada para 2024.

Ranger Rover é equipado com tecnologia Over-The-Air (OTA) para receber atualizações remotamente. – Foto: Land Rover/Divulgação

VERSÕES DO RANGE ROVER 2022

O Range Rover 2022 estará disponível nas versões SE, HSE, Autobiography e SV. Também contará com uma série First Edition baseada na Autobiography, com pintura dourada Sunset. Entre as opções, os clientes podem escolher entre interiores de quatro, cinco ou sete lugares, carroceria padrão e longa distância entre eixos.

Para manter a assinatura luxuosa, a nova geração do modelo recebeu um sistema de som de 1.600 watts da Meridian Signature Sound System, com 35 alto-falantes na versão Autobiography, contando com cancelamento de ruído. Os quatro apoios de cabeça também são equipados com um par de alto-falantes de 20 watts em cada um, para dar efeito similar a fones de ouvido de última geração.

O SUV de luxo será oferecido no Brasil com duas opções de motor: 4.4 V8 biturbo a gasolina de 523 cv e 3.0 de seis cilindros em linha a diesel com 350 cv. Os preços ainda não foram divulgados.

Nessa terça-feira (26/10) também foi anunciada a oitava geração do Corvette Z06. O novo modelo da Chevrolet traz o motor V8 de aspiração natural mais potente já feito.

Related Posts

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *