McLaren Speedtail está disponível no Brasil por R$ 40,5 milhões

O supercarro McLaren Speedtail tem apenas 106 unidades em todo o mundo

McLaren Speedtail pode passar dos 400 km/h na velocidade máxima. – Foto: McLaren/Divulgação

O preço do supercarro McLaren Speedtail parece um sonho possível apenas em bilhete de loteria. Mas, acredite, o valor de R$ 40,5 milhões está prestes a ser pago por algum ricaço no Brasil. Isso porque o hiperesportivo híbrido pode ser importado pela empresa independente Direct Imports, com sede em São Paulo.

O modelo tem apenas 106 unidades em todo o mundo, e o valor final já está com impostos e transporte embutidos. Para justificar o valor, o supercarro garante 1.050 cavalos de potência, atinge 100 km/h em 2,5 segundos e passa tranquilamente dos 400 km/h na velocidade máxima, deixando pra trás até mesmo o McLaren F1. Por isso, pode ser considerado o carro mais rápido do Brasil.

McLaren Speedtail tem banco centralizado, inspirado na pilotagem da F1. – Foto: McLaren/Divulgação

De acordo com a fabricante, o resultado é a combinação de um design aerodinâmico impressionante. Tem peso a seco de apenas 1.430 kg devido a estrutura de fibra de carbono e a imensa potência do trem de força híbrido de 1050 HP. O motor é V8 4.0 biturbo atrelado a um motor elétrico.

LEIA TAMBÉM: Novo Range Rover: SUV de luxo chega ao Brasil em 2022

O posicionamento do McLaren Speedtail é inspirado na pilotagem da Fórmula 1, que é centralizado, dando a sensação de dirigir um carro de corrida. Mas, o hiperesportivo também conta com dois lugares laterais para levar passageiros. Outro detalhe inusitado é a posição do câmbio, que fica no teto do carro, assim como o botão para ligar o veículo.

McLaren 12C foi o primeiro esportivo lançado pela montadora britânica. – Foto: McLaren/Divulgação

Reconhecida pelo sucesso na Fórmula 1 e IndyCar, em 2021 a McLaren celebra 10 anos de fabricação de automóveis de rua. O primeiro esportivo lançado pela montadora britânica foi o MP4-12C de 625 cavalos de potência em 2011.

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *