“Natal das Águas”: Prefeitura entrega 45 veículos com decoração natalina

São 45 ônibus e caminhões decorados com luzes de LED que integram a decoração do “Natal das Águas”

30 ônibus articulados foram enfeitados para o “Natal das Águas”. – Foto: Ruan Souza/Semcom

Os festejos de fim de ano se aproximam e a cidade de Manaus já começa a receber as primeiras decorações natalinas. Nesse sábado (30/10), 45 veículos decorados com luzes de LED foram entregues pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na Ponta Negra, na zona Oeste da capital. A ação faz parte do “Natal das Águas”, que tem por objetivo levar o sentimento natalino e de “dias melhores” à população.

“No ano passado, Manaus sofreu muito ,e neste ano merecemos um Natal digno, merecemos dias melhores, por isso estamos recuperando chafariz, colocaremos iluminação natalina em diversas ruas e viadutos de Manaus, teremos ações e eventos, um por semana relacionado a essa época tão especial, que é o Natal; e todas as zonas da nossa capital receberão o Natal das Águas”, destacou o prefeito.

Entre os veículos decorados que foram entregues, 30 são ônibus articulados e os outros 15 integram a frota de caminhões da coleta de resíduos sólidos da capital.

A meta da prefeitura é aumentar a quantidade de veículos enfeitados até o Natal, numa parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e também com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A decoração natalina da cidade começou a ser instalada no último domingo (24/10), no aniversário da cidade, com a inauguração do “Ballet das Águas”, no chafariz da Ponta Negra, onde luzes e cores se misturam às águas.

15 caminhões de coleta receberam luzes de LED para o “Natal das Águas”. – Foto: Ruan Souza/Semcom

NATAL DAS ÁGUAS

Entre as decorações previstas, está um presépio na orla da Ponta Negra. De acordo com a prefeitura, será o maior estábulo em movimento do Brasil. A tradicional árvore de Natal também integra o projeto.

A programação do “Natal das Águas” também inclui iluminação por ruas, viadutos, passagens de nível, além de uma balsa com presépio que irá percorrer as comunidades rurais da capital.

“Aquela balsa que estava com a feira Flutuante da Manaus Moderna vai se transformar em um grande presépio para subir o rio Negro e descer o rio Amazonas, visitando as comunidades, entregando presentes às crianças. Estamos recebendo doações de brinquedos e faremos um Natal digno”, afirmou o prefeito.

O “Natal das Águas” é um projeto integrado das secretarias municipais, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária. A presidente do Fundo, Dulce Almeida, enfatizou a importância das ações para a população manauara e deixou sua mensagem sobre a data especial.

“O Natal não terá só alguns dias, teremos mais de 60 dias festejando a chegada do menino Jesus e marcando esse novo momento que Manaus está vivendo. Tudo isso é muito importante para mostrar que Natal traz esperança”, disse a presidente do Fundo.

LEIA TAMBÉM: Agentes de trânsito recebem 10 novas motos para trabalhos na Zona Azul.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *