Rolls-Royce lança o novo Ghost Black Badge

A segunda geração do Ghost Black Badge traz pintura preta considerada a mais escura do mundo

Ghost Black Badge não sai por menos de R$ 2,2 milhões. – Foto: Divulgação

A segunda geração do Ghost Black Bagde exala poder e sofisticação. Lançado nessa quinta-feira (28/10), o modelo da Rolls-Royce tem motor V12 de 6,75 litros, 600 cv e vem com mais potência e torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Entre as 44 mil cores disponíveis, destacam-se o turquesa e o carbono. Esta considerada a pintura preta mais escura do mundo. São usados 45 kg de tinta para chegar a tonalidade e o processo pode levar até cinco horas.

O veículo é equipado com tração nas quatro rodas e um premiado sistema de suspensão. Esses equipamentos foram reprojetados para incluir um encaixe de molas pneumáticas mais volumosas, que aliviam o rolamento da carroceria em curvas mais fechadas.

Ghost tem rodas de liga leve de 21 polegadas feitas sob medida. – Foto: Divulgação

As rodas de liga leve de 21 polegadas são feitas sob medida para o Black Badge, criadas a partir de 44 camadas de fibra de carbono. São colocadas em três eixos, depois dobradas sobre si mesmas nas bordas externas do aro, para maior resistência.

Um cubo de alumínio forjado em 3D é ligado ao aro usando fixadores de titânio de grau aeroespacial e terminado com a calota flutuante característica da marca, garantindo que o monograma Double R permaneça na vertical o tempo todo.

Uma das personalizações que pode ser solicitada pelo cliente é o símbolo do infinito, que representa a marca, nos bancos traseiros. A exclusividade do modelo também fica por conta da cabine, que traz um painel iluminado no teto que imita um céu estrelado, com 850 pontos de LED.

Painel iluminado na cabine do Ghost imita céu estrelado. – Foto: Divulgação

Outra característica única do Ghost é o botão “Low”, localizado na alavanca de câmbio. Ao acioná-lo, o motorista pode amplificar o escapamento, função que aumenta a velocidade das trocas de marchas em 50%.

Para ter um Rolls-Royce Ghost Black Badge na garagem é preciso desembolsar cerca de R$ 2,2 milhões.

LEITA TAMBÉM: Novo Range Rover chega ao Brasil em 2022

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *