Honda Sport-Touring NT1100 ganha motor da Africa Twin

NT1100 tem motor poderoso de dois cilindros e produz 101 cavalos de potência

Honda NT1100 tem motor igual ao da Africa Twin. – Foto: Divulgação/Honda

Com motor poderoso de dois cilindros, igual ao da CRF 1100L Africa Twin, a Honda anunciou o novo modelo para 2022, a Sport-Touring NT1100. A apresentação veio na última semana, no continente europeu. A motocicleta representa conforto para dois e traz alto nível de equipamento, com câmbio mecânico de seis velocidades. Nessa nova Honda NT1100, o motor produz 101 cv de potência e 10,6 kgfm de torque.

Inspirada em modelos já existentes, a NT1100 chega com uma dianteira semelhante à do Scooter X-ADV 750. Com luzes de condução diurna, a dianteira traz faróis de LED com desenho afiliado. Já as Luzes Diurnas de Presença (DRL) ajustam-se automaticamente à intensidade da luz ambiente.

A nova NT1100 também vem com sistema ‘anti-wheelie‘, que é o controle anti-cavalinho da roda dianteira, evitando a “empinada” da moto.

Painel da NT1100 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. – Foto: Divulgação/Honda

A conectividade da NT1100 fica por conta do painel TFT de 6,5 polegadas, sensível ao toque, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, assim como na Africa Twin. Através dele é possível acionar recursos como controle de velocidade de cruzeiro, aquecimento de manoplas, modos de pilotagem (Urban, Rain, Tour e dois personalizáveis) e três níveis de controle de tração.

O para-brisa pode ser ajustado em cinco posições e foram instalados defletores ao lado e abaixo, na carenagem, para adicionar proteção do vento. A mais de 50 km/h, a Sinalização de Travagem de Emergência (ESS) de cancelamento automático indica uma situação de travagem a fundo para quem circula atrás.

Assento da NT1100 tem altura de 820 mm e é confortável para dois. – Foto: Divulgação/Honda

NT100 PARA DOIS

De acordo com a fabricante, o tanque de capacidade para 20 litros tem autonomia para 400 km. Malas laterais são item de série com volume total de 65 litros. O assento da NT1100 tem altura de 820 mm e é confortável para dois.

Com rodas de 17 polegadas, os freios são os mesmos da Africa Twin. Discos de 310 mm com pinças radiais de quatro pistões na dianteira. Os pneus dianteiros e traseiros de secção 120/180 garantem a máxima aderência e estabilidade e existe uma potência de travagem suave e progressiva controlada pelo ABS quando necessário.

NT1100 na cor Preto Grafite. – Foto: Divulgação/Honda

A nova Honda Sport-Touring NT1100 está disponível em três cores: Cinzento Metalizado Mate Iridium, Pearl Grace White e Preto Grafite.

NT1100 NO BRASIL

Com previsão de chegar às concessionárias da Europa já em janeiro do ano que vem, o preço anunciado pela Honda é de 14.100 euros, o que convertido para o real brasileiro gira em torno de R$ 91 mil. Ainda não há previsão de chegada para o Brasil.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *