Detran realiza provas de legislação e de direção em 21 municípios do AM

Mutirões de provas de legislação e direção no interior do estado acontecerão até o dia 3 de dezembro

Provas de legislação e direção do Detran vão acontecer em 21 municípios do Amazonas. – Foto: Arquivo/Detran-AM

A partir desta sexta-feira (05/11), até o próximo dia 3 de dezembro, 21 municípios do interior do estado receberão mutirões de exames teóricos de legislação e práticos de direção oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Examinadores do órgão vão atender candidatos em processo de primeira habilitação.

Os exames acontecerão nos municípios de Anori, Lábrea, Maués, Boa Vista do Ramos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Novo Aripuanã, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Presidente Figueiredo, Caapiranga, Itacoatiara, Apuí, Carauari, Novo Airão, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Codajás e Coari.

Até quinta-feira (4), quase dois mil alunos já estavam inscritos para realizar os exames nesses municípios. As vagas para a realização das provas teóricas e práticas podem ser preenchidas até 72 horas antes da data dos exames.

Quase dois mil alunos se inscreveram para as provas do Detran até essa quinta-feira (4). – Foto: Arquivo/Detran-AM

Ao todo, sete municípios já estão com todas as vagas preenchidas. São eles: Anori, Lábrea, Maués, Boa Vista do Ramos, Parintins, Barreirinha e Nhamundá. Foram registrados 473 alunos para as provas teóricas de legislação e 342 para a prática de direção.

As provas teóricas e práticas começam nesta sexta-feira (05/11) em Anori, Lábrea, Maués e Boa Vista do Ramos. Já em Parintins, Barreirinha e Nhamundá os exames serão realizados na próxima segunda-feira (08/11) e devem seguir até o dia 13. Quatro servidores do Detran-AM vão se deslocar a esses municípios para aplicar os exames a 541 pessoas.

DEMAIS MUNICÍPIOS

Do dia 12 de novembro ao dia 3 de dezembro, os exames para os candidatos em processo da primeira habilitação acontecem nos municípios de Novo Aripuanã, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Presidente Figueiredo, Caapiranga, Itacoatiara, Apuí, Carauari, Novo Airão, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Codajás e Coari. Para esses locais as inscrições para os exames teóricos e práticos ainda estão em aberto.

Até quinta-feira (04/11), 1.188 pessoas estavam inscritas nesses municípios.

MUTIRÕES DO DETRAN

Os mutirões de exames de legislação e de direção acontecem de fevereiro a dezembro nos municípios do interior. Eles são programados com base nas demandas dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) de cada local.

Com base nessas informações, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas define as equipes de examinadores e prepara toda a logística para realizar as provas nos municípios.

Nos municípios com maior demanda, como por exemplo em Parintins e Manacapuru, geralmente, os exames acontecem em meses alternados.

LEIA TAMBÉM: Moradores de Tabatinga recebem cursos do Detran-AM

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *