Citroën e-Jumpy elétrico chega ao Brasil ainda este ano

O novo furgão e-Jumpy será o primeiro elétrico da Citröen no Brasil

Novo e-Jumpy tem motor elétrico com 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque máximo. – Foto: Divulgação/Citröen

A nova versão do furgão médio e-Jumpy chega ao Brasil ainda este ano. A informação foi confirmada pela Citroën no último dia 12. O modelo 100% elétrico faz parte de um plano de expansão da marca tanto no Brasil quanto na América do Sul.

A estratégia é chamada de “Citroën 4 All”, que se baseia em quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca “cool” e marca sustentável. Com esse plano, a francesa quer conquistar 4% de participação de mercado brasileiro até 2024.

O Citroën e-Jumpy tem motor elétrico com 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque máximo, e também vem com modos de condução Eco, Normal e Power. A capacidade de carga é de 1.275 kg, apenas 225 kg menor que a do Jumpy à combustão vendido atualmente no Brasil.

Citröen e-Jumpy é o primeiro elétrico da francesa no Brasil. – Foto: Divulgação/Citröen

Além disso, dispõe de baterias de lítio de 50 kwh ou 75 kwh, que garantem autonomia de 220 km ou 330 km. Elas são montadas sob o assoalho do baú de carga. Uma carga rápida de 30 minutos é capaz de garantir 80% da capacidade da bateria.

A capacidade de carga do novo furgão e-Jumpy é de 1.275 kg. – Foto: Divulgação/Citröen

Apesar do Jumpy ser produzido na fábrica da Nordex, no Uruguai, o novo modelo elétrico será importado da Europa. Além do Citroën e-Jumpy, a marca também vai lançar o e-Expert no Brasil até o final de 2021.

LEIA TAMBÉM: Motoristas de caminhões, vans e ônibus sem exame toxicológico pagarão multa

Por enquanto, a francesa ainda não divulgou o preço de lançamento no Brasil.

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *