Yamaha TMAX e TMAX Tech MAX: veja as atualizações para 2022

Entre as novas cores está o famoso amarelo dos primeiros modelos da Yamaha TMAX

Yamaha TMAX na cor clássica amarela dos primeiros modelos. – Foto: Divulgação/Yamaha

A gama de scooters desportivas da Yamaha vai ganhar atualizações para 2022. Além das novas cores, a Yamaha TMAX e a TMAX Tech MAX vem com faróis de LED mais finos, rodas e suspensões repaginadas, melhorias no equipamento e o motor de cilindros paralelos, agora turbinado com Euro5 e 47,5 cv. Entre as novas cores está o famoso amarelo dos primeiros modelos da TMAX.

A nova versão tem aros SpinForged de 10 raios mais leves, que reduzem o peso não suspenso. Eles são equipados com pneus Bridgestone Battlax SC2 específicos. As configurações da suspensão também foram ajustadas, mantendo-se a forquilha invertida com jarras de 41 mm e o monoamortecedor traseiro.

O assento também foi ganhou renovação. Agora, o condutor pode contar com um encosto ajustável em 30 mm da frente para trás. Os apoios de pés do passageiro foram rebaixados 5 mm e o banco do passageiro aumentado 15 mm de altura.

TMAX 2022 tem encosto ajustável em 30 mm da frente para trás. – Foto: Divulgação/Yamaha

TECNOLOGIA DA TMAX

Melhorias tecnológicas também podem ser encontradas na nova TMAX. A nova tela TFT colorida, conectada de 7 polegadas, oferece permite acesso a uma grande quantidade de informações. A conectividade é compatível por Bluetooth, Wi-Fi, ou pela porta USB localizada num compartimento à prova d’água com suporte para smartphone.

LEIA TAMBÉM: Yamaha XSR900: a maior da família Faster Sons chega em 2022

O modelo 2022 traz acelerador com sensor de posicionamento no punho (APSG) que está ligado ao acelerador de controlo eletrónico da Yamaha (YCC-T). Este novo APSG substitui o sistema convencional de cabos e roldanas, e possui um íman e sensor que deteta a aceleração pretendida e transmite os dados para o YCC-T.

Nova tela TFT colorida, conectada de 7 polegadas. – Foto: Divulgação/Yamaha

YAMAHA TMAX

Lançada há 20 anos, a Yamaha TMAX é a scooter desportiva mais vendida durante as duas décadas. A TMAX 2022 estará disponível em 3 cores: Extreme Yellow, Icon Blue e Sword Grey, enquanto que a TMAX Tech MAX em 2 cores: Dark Petrol e Power Grey.

A previsão para entrega dos novos modelos às concessionárias é para Março de 2022. Os preços ainda não foram divulgados.

Related Posts

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *