Enem: veja esquema para trânsito e linhas de ônibus em Manaus

Linhas de ônibus vão ganhar reforço na frota para facilitar a mobilidade dos candidatos ao Enem 2021

Estudantes no segundo dia de prova do Enem 2020. – Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro em todo o país. Para atender os estudantes e melhorar o fluxo nesse período, a Prefeitura de Manaus preparou uma operação especial de trânsito e transporte. Linhas de ônibus vão ganhar reforço na circulação da frota para facilitar a mobilidade dos candidatos.

Para monitorar o trânsito, 60 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão nos locais de prova com grande movimentação e em pontos estratégicos da cidade. A ação é para evitar e impedir casos de obstruções, como também, nos principais corredores viários da cidade, para garantir fluidez e segurança.

Veja abaixo como será o esquema para as linhas de ônibus.

ÔNIBUS

Quem for realizar a prova na Universidade Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, terá a linha 350 como opção de ônibus, além do reforço da linha 026, que realizará o itinerário Terminal Integração 3 (T3), passando pelo bairro Cidade Nova, até a faculdade, e vice-versa.

A linha 049, que atende o bairro Amazonino Mendes (Mutirão), terá o acréscimo de mais três ônibus, para levar os usuários que precisarão se deslocar aos locais de exames.

Para atender a demanda de passageiros, que se deslocarão para o Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), a linha 611 terá o reforço da linha 614, que realizará o itinerário Japiim/T2 e Centro, e vice-versa.

Foto: Divulgação/IMMU

As linhas 069, 073, 092, 460 e 442, que atendem as zonas Norte e Leste, terão o reforço da frota utilizada em dias úteis. A medida é para que os estudantes se programem e tenham opções de deslocamentos.

O IMMU vai reforçar a presença de fiscais de transportes nos Terminais de Integração. Os agentes de trânsito estarão nas principais escolas, para orientar a travessia de pedestres, além de monitorar com viaturas e motocicletas, corredores viários da cidade, para garantir segurança na via.

LEIA TAMBÉM: Programa ‘Detran Cidadão’: saiba como participar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *