Alunos da educação infantil recebem ações sobre trânsito da Prefeitura de Manaus

As atividades envolveram jogos e orientações sobre regras básicas de trânsito para crianças de quatro a cinco anos

Ações para crianças da educação infantil tinha jogos e orientações sobre o trânsito. – Foto: Divulgação/IMMU

Nessa terça-feira, 30/11, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marcio Souza, no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, receberam uma ação educativa sobre trânsito. A palestra foi promovida pela Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

As atividades envolveram jogos e orientações sobre regras básicas de trânsito, especialmente desenvolvidas à faixa etária de quatro a cinco anos. Uma das ações foi o tapete pedagógico em que as crianças participam de um jogo em que devem respeitar as regras de trânsito. O jogo da memória também foi destaque entre os estudantes.

Além de informações voltadas ao trânsito, as crianças também receberam orientação sobre a boa convivência no transporte público, incluindo o respeito aos assentos preferenciais.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, explicou que as atividades continuarão em outras unidades educacionais da capital.

“Temos um calendário de ações envolvendo diversas escolas. Nossa intenção é sempre fomentar cada vez mais informações a respeito das regras de trânsito, e assim, formar cidadãos mais conscientes”, frisou.

LEITA TAMBÉM: Blitz flagra motorista de ônibus alternativo dirigindo sem CNH

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *