Mototaxistas recebem curso de capacitação da Prefeitura de Manaus

Curso para mototaxistas teve parceria com a Moto Honda da Amazônia e foi a primeira versão presencial do evento

Curso para mototaxistas teve palestras, conhecimentos teóricos e aula prática. – Foto: Sidney Mendonça/IMMU

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população, nesta quinta-feira, 16/12, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou um curso de atualização para mototaxistas que trabalham na capital. A iniciativa teve parceria com a Moto Honda da Amazônia e foi a primeira versão presencial do evento neste ano. Por questão de segurança sanitária, todos os participantes tiveram que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Entre os conteúdos ministrados por educadores de trânsito do IMMU estão atualizações de Legislação de Trânsito, direção defensiva, além de posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

O curso foi realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, e foi dividido em duas partes: pela manhã, houve palestras e conhecimentos teóricos e, no período da tarde, a parte prática.

Mototaxistas durante a parte prática do curso de capacitação. – Foto: Sidney Mendonça/IMMU

“Este curso é de extrema importância para melhorar o atendimento à população que utiliza este serviço de transporte”, destacou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

LEIA TAMBÉM: Detran anuncia último leilão de 2021; saiba como participar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *