BMW apresenta carro que muda de cor em segundos

Sistema inovador foi apresentado pela BMW na CES 2022, a maior feira de tecnologia do mundo

BMW iX Flow vai do branco ao preto em segundos, através de um botão. – Foto: Divulgação/BMW

A BMW surpreendeu a todos nessa quarta-feira (05/12) ao finalmente apresentar o conceito do carro que muda de cor. A revelação foi feita no primeiro dia da CES 2022, em Las Vegas, a maior feira de tecnologia do mundo. O modelo elétrico iX Flow consegue alternar a pintura de branco para cinza escuro em segundos. A tecnologia é chamada “tinta eletrônica”, a E Ink.

Imagens divulgadas por um usuário do Twitter mostram a transição de cores, onde pigmentos são controlados por impulsos elétricos, acionados através de um botão. A mudança de cor acontece porque os pigmentos brancos têm carga negativas, e os pretos, positiva. Desse modo, é possível manejar qual tipo de cor ficará em destaque.

Para Stella Clarke, chefe do projeto do BMW iX Flow, a novidade traz mais possibilidades para quem está no comando do veículo.

“Isso dá ao motorista a liberdade de expressar diferentes facetas de sua personalidade ou até mesmo o prazer da mudança externamente, e de redefinir isso toda vez que entrar no carro”, afirma Stella.

No segundo vídeo, também divulgado na rede social do passarinho, dá pra notar que apenas a porta de carregamento não muda de cor. Para Adrian van Hooydonk, chefe do BMW Group Design, “o BMW iX Flow é um projeto avançado de pesquisa e design e um grande exemplo da visão de futuro pela qual a BMW é conhecida”.

“BMW THEATRE SCREEN”

Outra tecnologia da BMW tem como objetivo transformar a parte traseira dos veículos em uma “sala de cinema”, com som surround e conectividade 5G graças à “BMW Theatre Screen”. Trata-se de um programa personalizado de entretenimento em uma tela de 31 polegadas e resolução de até 8K.

O “My Mode Theatre” ajusta as diferentes funções do veículo como abaixar a tela de cinema, desligar as luzes internas e abaixar cortinas para proporcionar aos passageiros um ambiente imersivo.

A BMW fez parceria com a Amazon para oferecer uma gama de entretenimento através do Fire TV, dando aos clientes acesso a grande parte do mesmo conteúdo já existente, apreciado em casa, incluindo filmes e episódios de TV, música e podcasts, tudo enquanto estiver na estrada. O sistema pode ser controlado diretamente por toque na tela ou usando touchpads integrados nas portas traseiras.

Tecnologia desenvolvida pela BMW é chamada de E Ink – Foto: Divulgação/BMW

Ainda não há confirmação da BMW se essa novidade irá para o mercado como uma opção de pintura ou se ela será apenas um conceito.

LEIA TAMBÉM: Honda e os lançamentos para 2022: CB 1000R, X-ADV e NC 750X

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *