Uber entra no mercado de vans e ônibus de fretamento no Brasil

Primeira empresa a contratar o serviço da Uber Shuttle no Brasil é a montadora Toyota

Chegou ao Brasil o Uber Shuttle para Empresas, uma nova forma para as empresas promoverem o deslocamento dos funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho. A novidade está em operação desde quarta-feira (12/01). Uma semana após de anunciar o encerramento da plataforma Uber Eats no Brasil, que ficará disponível até o dia 7 de março.

O novo produto usa a tecnologia da Uber para facilitar o dia a dia das empresas, com veículos de alta capacidade que acomodam de 10 a 50 pessoas de forma totalmente personalizada. Dessa forma, as empresas passam a gerenciar viagens de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo aplicativo.

Serviço da Uber Eats funcionará até o dia 7 de março no Brasil. – Foto: Kai Pilger/Unsplash

Os funcionários poderão reservar no app uma vaga no ônibus, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. Para as empresas, o serviço oferece também relatórios semanais sobre a operação do Shuttle para Empresas. 

A Toyota fechou um acordo comercial com a Uber para Empresas, conectando companhias de transporte de ônibus fretados com a montadora com o objetivo de levar funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma das fábricas da montadora. Os colaboradores reservam uma vaga no Uber Shuttle para Empresas diretamente pelo aplicativo da Uber e viajam com tranquilidade nos trajetos de ida e volta entre a capital paulista e o interior.

Para Ido Begliomini, colaborador da Toyota do Brasil na planta de Sorocaba, a praticidade do serviço é um diferencial no deslocamento casa – trabalho. “O serviço da Uber para as empresas é muito prático, você realiza as reservas de forma muito simples. A informação da saída do motorista e o acompanhamento da localização facilitam muito o usuário a programar a saída de sua casa até o ponto de encontro onde passa o fretado”, destaca.

Uber Shuttle para Empresas oferece veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas de forma personalizada. – Foto: Divulgação/Uber Shuttle

SEGURANÇA

As viagens de Uber Shuttle para Empresas contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens.

Todos os motoristas parceiros que dirigem pela plataforma da Uber passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional que verifica o uso de máscara.

A montadora Toyota é a primeira do Brasil a fechar parceria com o Uber Shuttle para Empresas. – Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash

UBER PARA EMPRESAS

A Uber para Empresas, o braço corporativo da Uber, é uma plataforma global para diferentes necessidades das empresas, e oferece serviços de mobilidade, alimentação e entregas. Com a missão de ajudar as empresas a mudarem a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam, a Uber para Empresas atua em mais de 150 mil empresas globalmente e abre o mundo para novas possibilidades.

*Com informações da Uber Newsroom

LEIA TAMBÉM: “Motociclista Legal”: inscrições abertas para Manaus e outros 10 municípios

Related Posts

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *