Detran-AM abrirá inscrições para curso de condutor de veículo de emergência

Curso do Detran Amazonas terá início no dia 7 e segue até o dia 24 de fevereiro

Nesta quarta-feira (26/01), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dá início às inscrições para o curso de Especialização para Condutor de Veículo de Emergência. Os interessados podem efetuar o procedimento no horário das 9h às 13h, no protocolo administrativo localizado na sede do órgão. Serão disponibilizadas 70 vagas.

As inscrições podem ser feitas na sede do Detran Amazonas, das 9h às 13h, nesta quarta-feira (26/01) – Foto: Arquivo/Secom

O curso de especialização é destinado a condutores que desejam se qualificar para dirigir veículos de emergência, como as ambulâncias. O valor da inscrição é R$ 247,83. A carga horária será de 50 horas de aulas teóricas e 5 horas de prática.

O curso inicia no dia 7 e segue até 24 de fevereiro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 21h30, no auditório da sede do Detran-AM.

A especialização abrange aulas teóricas, com questões relativas à legislação de trânsito, primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve exercer no transporte de emergência.

Curso terá carga de 55 horas e começará no dia 7 de fevereiro. – Foto: Lucas Silva/Secom

Pré-requisitos para o curso

Para fazer o curso, o candidato precisa atender os seguintes pré-requisitos:

  • Ser maior de 21 anos;
  • Possuir Carteira de Habilitação em uma das categorias (A, B, C, D ou E);
  • Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses;
  • Não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.
  • No ato da inscrição, o candidato precisará apresentar o original e cópia da CNH e do comprovante de residência atualizado (válido dos últimos três meses).

LEIA MAIS: Abraciclo estima produção de 1,29 milhão de motocicletas neste ano

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *