“CNH Social”: selecionados da segunda lista já podem entregar documentos

Veja abaixo a lista de documentos que devem ser entregues pelos selecionados do CNH Social

Começou nessa quarta-feira (26/01) a entrega da documentação para os selecionados na segunda lista do projeto “CNH Social”, em Manaus e em outros 15 municípios. Os documentos devem ser entregues na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), na capital, e nos Postos de Atendimento Descentralizados (PAD) de cada município.

Veja abaixo a lista de documentos que devem ser apresentados ao Detran Amazonas. – Foto: Divulgação/Detran-AM

Os documentos a serem apresentados são: RG ou CNH, comprovante de residência e título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral, que pode ser obtido no site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Para os municípios onde não há captura de imagem e biometria, duas fotos 3×4 em fundo branco.

O candidato selecionado deve ficar atento ao dia e hora em que deverá comparecer ao Detran (na capital e no interior) para apresentar a documentação. Esses dados constam da lista disponível no site do Programa Detran Cidadão.

Além de Manaus, a entrega dos documentos também iniciou nos municípios de Itapiranga, Novo Airão, Careiro Castanho, Manaquiri, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Coari, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Tabatinga, Tefé, Autazes, Itacoatiara e Parintins.

OUTROS MUNICÍPIOS

Na sexta-feira (28/01) é a vez dos selecionados nos municípios do Careiro da Várzea e Silves fazerem a entrega dos documentos. Nessas localidades, os candidatos devem procurar o servidor do Detran Amazonas, que vai estar na sede da prefeitura da cidade.

Entrega de documentos para o projeto “CNH Social” começa em Manaus e em outros 15 municípios. – Foto: Divulgação/Detran-AM

FOTO 3X4

Os candidatos selecionados nos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Humaitá, Itapiranga, Manaquiri, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Silves, além da documentação exigida, precisarão apresentar duas fotos 3×4 (fundo branco), pois o Detran-AM não possui serviço de captura de imagem nessas cidades.

PROJETO CNH SOCIAL

O projeto CNH Social faz parte do programa Detran Cidadão, lançado pelo governador Wilson Lima em novembro de 2021. É considerado o maior programa de inclusão social no trânsito já implantado no Amazonas.

Aprovado em Lei pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o projeto CNH Social prevê 20 mil vagas anuais para a formação de novos condutores e, também, para pessoas já habilitadas que desejam incluir ou mudar de categoria.

LEIA MAIS: Inscrições abertas para curso de condutor de veículo de emergência

Related Posts

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *