Novo modelo de ônibus é testado pela Prefeitura de Manaus

Além do novo modelo, mais 76 veículos devem compor a frota do transporte coletivo em 2022

Novo modelo de ônibus tem capacidade para levar até 100 passageiros. – Foto: Divulgação/IMMU

A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira (2/2) que já está em operação na capital, em forma de teste, um novo modelo de ônibus que deve ser incorporado à frota do transporte público. Atualmente, o veículo opera em caráter experimental na linha 350, que faz o itinerário entre o Terminal 3 (T3), no bairro Cidade Nova, até o Terminal de Integração 2 (T2), na Cachoeirinha, passando pela avenida Djalma Batista.

Após o período de teste, serão avaliados o desempenho do veículo e sua adaptação ao clima de Manaus, visando oferecer maior conforto aos usuários do transporte público da cidade. A estimativa é de que 76 novos veículos sejam incorporados à frota de ônibus ainda no primeiro semestre de 2022.

Os testes do novo modelo estão sendo feitos no trajeto da linha 350. – Foto: Divulgação/IMMU

Ao todo, serão 32 veículos do tipo Super Padron – com capacidade para transportar até 100 passageiros e com piso elevado -, além de 44 ônibus convencionais que devem operar em diversas linhas de Manaus.

A aquisição dos veículos faz parte do esforço da Prefeitura de Manaus para renovar a frota do transporte público da cidade. A meta da atual gestão é renovar 80% dos ônibus que operam na capital até o final dessa gestão.

LEIA TAMBÉM: Gratuidade do Passe Livre estudantil tem data de início alterada

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *