“Motociclista Legal”: projeto abre vagas em 14 municípios do AM em fevereiro

As inscrições para o projeto iniciam no dia 7 e terminam no dia 11 de fevereiro

Projeto “Motociclista Legal” abrirá novas vagas para 14 municípios do interior do Amazonas. – Foto: Divulgação/Detran-AM

A partir desta segunda-feira (07/02) até o dia 11 de fevereiro estarão abertas as novas vagas em 14 municípios do Amazonas para o projeto “Motociclista Legal”, do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Os cursos ofertados são gratuitos, de especialização e atualização para mototaxistas.

Os municípios que irão receber o projeto em fevereiro são Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Eirunepé, Envira, Codajás e Anori. 

Os interessados devem possuir pelo menos dois anos de CNH categoria A, ter no mínimo 21 anos e ter renda de até dois salários mínimos. No ato da inscrição ainda é preciso apresentar o comprovante de residência e a cópia da CNH.

INSCRIÇÕES

Para quem mora nos municípios de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital) e Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), as inscrições serão feitas pelos agentes do Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) de Parintins. Os moradores de Barreirinha e Nhamundá devem ligar para (92) 99351-6531 para realizar a inscrição. 

Para os interessados de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros da capital), Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros da capital), Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros da capital) e Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), as inscrições irão ocorrer no PAD de Tabatinga. O telefone para informações e inscrições das pessoas que não residem em Tabatinga é (97) 98120-4510.

Arte: Divulgação/Detran-AM

As pessoas que moram em Eirunepé (distante 1.160 quilômetros da capital) e Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) podem se inscrever no PAD de Eirunepé. O número de lá é (97) 99158-0286.

Já para os moradores de Codajás (distante 240 quilômetros da capital) e Anori (a 195 quilômetros de Manaus), as inscrições serão realizadas no PAD de Coari, pelo telefone (92) 98282-4616.

DATAS DOS CURSOS

Em Tabatinga e Eirunepé o curso de Especialização começará no dia 14 de fevereiro, já o de atualização no dia 17.

Nos municípios de Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Envira o curso de Especialização inicia no dia 20 e o de atualização no dia 23 de fevereiro.

Para Parintins e Codajás a data do curso de Especialização é dia 21, e o de atualização dia 24 de fevereiro.

Já no dia 26 de fevereiro o curso de especialização se inicia em Amaturá e Tonantins. No dia 1º de março tem início o curso de atualização.

Para os inscritos em Barreirinha, Nhamundá e Anori, o início das aulas de especialização está marcado para o dia 27 de fevereiro. Já o curso de atualização se inicia no dia 2 de março.

LEIA TAMBÉM: Novo modelo de ônibus é testado pela Prefeitura de Manaus

Related Posts

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *