‘Volta às Aulas’: Prefeitura vai monitorar trânsito em frente às escolas até o dia 25

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá atuar, de forma intensiva, até o dia 25 deste mês, no monitoramento do trânsito em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, dentro da operação “Volta às Aulas”, iniciada nesta segunda-feira, 14/2.

Foto: Divulgação/IMMU

O objetivo é coibir irregularidades no trânsito, como estacionamento irregular, além de desenvolver ações educativas e operacionais, sinalizando, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas.

A coordenação das ações operacionais ficará sob a responsabilidade do diretor de Operações de Trânsito, Stanley Ventilari, e o efetivo para cada turno será de 45 agentes.

Nesta primeira semana, os agentes atuarão orientando os condutores a respeitar as regras básicas do trânsito, como não estacionar em fila dupla ou em local proibido. A partir da segunda semana, os condutores serão fiscalizados e autuados caso estejam infringindo as regras.

As equipes estarão presentes em frente às escolas, como Idaam (Djalma Batista), colégio La Salle (Dom Pedro), Escola Infantil do Sesc (Avenida Constantinopla – Alvorada), Sólon de Lucena (Constantino Nery – Chapada), Faculdade Fametro (Constantino Nery – Chapada), Lato Sensu (Leonardo Malcher – Centro), Instituto de Educação do Amazonas (Ramos Ferreira – Centro), entre outras. Ao todo, neste primeiro dia, serão atendidas 25 escolas na entrada e saída dos alunos, nos horários de 6h30 e 7h30 e de 11h às 13h, e na saída, às 17h, se estendendo até as 19h.

Para o diretor de operações Stanley Ventilari, a rápida ação dos agentes é muito importante para não criar retenções que causem prejuízo aos condutores. “Nosso objetivo é evitar que os principais corredores fiquem congestionados. Além disso, nesta primeira semana, nossa abordagem será de orientação, para que os condutores evitem filas duplas e estacionamentos irregulares. Isso prejudica a todos. Saiam pelo menos meia hora mais cedo de casa neste primeiro dia para evitar atrasos”, recomendou o diretor.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *