Manaus ganha a primeira empresa especializada em lavagem a vapor


A Fifty Vapor trabalha com carro, moto, casa e, em breve, também com cozinhas industriais

A lavagem a vapor não utiliza produtos químicos, apenas vapor a 180 graus – Fotos Divulgação

Qualquer tipo de lavagem se utiliza de uma grande quantidade de água. Um hotel, por exemplo, consome 350 litros por hóspede; um lava jato, cerca de 400 por veículo, segundo uma pesquisa feita pela Fecomércio de São Paulo. Já a lavagem a vapor, não. Para higienizar um carro, são gastos apenas cinco litros de água. E essa não é a única vantagem desse novo tipo de lavagem que chegou a Manaus pela empresa Fifty Vapor.

Como o vapor é produzido por água a 180 graus e é aplicado em alta pressão, a sujeira é removida facilmente sem a necessidade de muita esfregação ou do uso de produtos químicos. Isso traz grandes benefícios. Na lavagem automotiva, a pintura é preservada; nas motos não há risco de danos aos componentes eletrônicos; em sofás e colchões, vírus e bactérias são eliminados facilmente e, em poucos minutos, estão secos e prontos para uso.

Fora tudo isso, a lavagem a vapor é benéfica para o meio ambiente. Primeiro pelo baixíssimo consumo de água em seu processo de limpeza, e, depois, pelo não uso de produtos químicos.

Onde utilizar a limpeza a vapor?

Ela é utilizada na indústria alimentícia, em hospitais, banheiros públicos, cozinhas, na lavagem de carros, motos, aviões, barcos, ônibus, colchões, tapetes, sofás, entre outros.

Na limpeza automotiva, por exemplo, a lavagem do carro ou moto é feita toda com vapor, panos de microfibras e escovas. Na parte interna do veículo o vapor é usado no painel, console, colunas de portas, cintos, bancos, teto e carpete, renovando plásticos, tecido e couro. Na área externa é utilizado na lataria, pneus, rodas e caixa de rodas, além do motor.

Na henização de sofás, tapetes e carpetes, além de limpar, mata ácaros, vírus e bactérias

Nos cuidados residenciais, o vapor entra na higienização e sanitização de estofados, carpetes, colchões, cortinas, pias, eliminando germes, ácaros e outros microrganismos.

Quem faz a limpeza a vapor em Manaus?

Em Manaus, a primeira empresa especializada nesse tipo de lavagem é a Fifty Vapor, localizada na avenida Codajás, 126-A, na Cachoeirinha.

Criada pelos irmãos Márcio e Marcelo Azevedo, ela chega com essa nova proposta de lavagem automotiva e residencial. Eles estão trabalhando por agendamento tanto pelo Instagram (fiftyvapor), quanto pelo WhastApp (98658-5151).

O vapor é aplicado em toda a carroceria do veículo, motor e parte interna

A ideia, segundo os irmãos, surgiu depois de terem tido problemas com lavagens convencionais de suas motocicletas. Foi então que, pesquisando alternativas, descobriram o vapor. Inicialmente, a intenção era apenas o segmento de duas rodas, mas eles perceberam que poderiam entrar no ramo da estética automotiva como uma pegada mais ecológica e, também, no segmento residencial.

O próximo passo será atuar na área industrial, inicialmente com cozinhas, e também no segmento da aviação corporativa.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *