Lei Seca flagra 97 condutores no primeiro final de semana carnavalesmo em Manaus

Ao todo foram contabilizadas 172 autuações, sendo 69 alcoolemias e 28 recusas. FotoS: Isaque Ramos/Detran-AM

No primeiro final de semana carnavalesco (3 a 5/02), 97 condutores foram flagrados pelo Detran Amazonas na Operação Lei Seca. A fiscalização autuou 172 condutores.

Durante a fiscalização, que ocorreu nas zonas norte, sul, leste, oeste e centro-sul, um condutor foi preso em flagrante ao conduzir um veículo sob o efeito do álcool. Além disso, foram removidos dois automóveis, ambos na zona oeste, que estavam abandonados, sendo um em via pública e outro na calçada, impedindo que os pedestres trafegassem em segurança.

“Estamos empenhados para intensificar a Operação Lei Seca em diversas zonas da capital. Nossa intenção é reduzir, ao longo do período festivo, o número de condutores dirigindo sob o efeito de álcool, cuja finalidade é resguardar as vidas no trânsito”, ressaltou o coordenador geral de fiscalização de trânsito do Detran-AM, Arthur Cruz.

Também durante as fiscalizações, na zona centro-sul de Manaus, dois motoristas transpuseram o bloqueio viário, passando por cima de cones de sinalização. Por conta da ação gravíssima, os veículos foram removidos conforme o Art. 210 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e multa no valor de R$ 293,47 foi aplicada.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *