Prefeitura de Manaus autoriza circulação dos ‘Amarelinhos’ na zona norte e leste

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entregou aos permissionários do modal Alternativo, a autorização provisória para que o serviço de transporte seja executado na zona Norte e Leste da cidade. Com o documento, os chamados “Amarelinhos”, vão poder realizar o transporte de passageiros com mais segurança, qualidade e respeito aos usuários.

O IMMU concedeu 160 autorizações aos permissionários para que executem o serviço de transporte Alternativo entre as zonas Leste e parte da Norte. Para a circulação terá que ser apresentado o cronograma de viagens, motorista e horários ao IMMU.

Para o permissionário Tiago de Matos, a Prefeitura de Manaus está empenhada em resolver a problemática do transporte na cidade e dar mais qualidade ao modal Alternativo.

“O prefeito David está de parabéns. Essa autorização mostra que existe uma boa vontade do prefeito em transformar o transporte Alternativo em mais seguro e com qualidade aos usuários”, disse Matos.

A autorização concedida aos permissionários do modal é um investimento da prefeitura até que seja realizada a licitação de um novo modelo que vai substituir os Alternativos e Executivos.

“A ação visa organizar os modais para implantação de um novo sistema de transporte mais seguro e moderno. E estamos empenhados em concluir este processo porque já estamos preparando as categorias para um novo momento desses profissionais, que prestarão um melhor serviço aos usuários por meio de um modal complementar que vai trazer segurança, conforto e comodidade aos passageiros”, disse o diretor-presidente.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *