Terminal 2 é entregue modernizado e revitalizado aos usuários do transporte coletivo

O  Terminal de Integração 2 (T2) do bairro Cachoeirinha, foi entregue nesta segunda-feira (17) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. As obras do espaço, que atende mais de 25 mil usuários do transporte coletivo, fazem parte do pacote de modernização e revitalização do sistema de transporte público da capital amazonense.

Segundo o prefeito, as melhorias fazem parte de um planejamento da prefeitura para oferecer um atendimento melhor ao usuário do transporte público e que, além do T2, outros terminais de integração em diferentes zonas da cidade serão reformados.

“Estamos entregando o T2 modernizado, reformado, com monitores para que os usuários possam localizar melhor seu ônibus, e se programar em tempo real. Estamos entregando um terminal com uma estrutura nova, nós vamos modernizar e reformar o T3, o T4, o T5, vamos adequar o T6 para nova rodoviária e vamos construir o terminal 7, vamos recuperar as plataformas do expresso, e além das reformas, nossa meta é entregar mais ônibus, e assim nós estamos dando a nossa contribuição para a melhoria do transporte coletivo”, afirmou David Almeida.

A reforma foi realizada em aproximadamente 40 dias de intenso trabalho até a entrega à população, que utiliza as 55 linhas de ônibus para embarque e desembarque no local.

“Nós vamos continuar fazendo as melhorias necessárias, e o usuário precisa saber que nós estamos muito focados em fazer com que o transporte e os terminais tenham qualidade. Hoje aqui no terminal nós temos 20 câmeras, que são 360° e identificam qualquer ocorrência aqui dentro, com isso a gente melhora a segurança das pessoas que transitam aqui no terminal ”, completou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.

Estrutura

Foi feita a substituição das telhas danificadas da cobertura, pintura interna e externa do terminal, substituição dos equipamentos hidrossanitários dos banheiros, recuperação das calçadas e sinalização viária interna.

Também foi realizado o reforço da iluminação do espaço com instalação de luminárias. Os banheiros também foram reformados e ganharam novas pias, pintura, instalação hidráulica, acabamento, iluminação, entre outras melhorias para atender à população.

Todo o terminal ganhou nova identidade visual e pintura completa que abrangeu a parte interna e externa do local. Com a reforma, o local proporciona mais comodidade aos passageiros e melhores condições de trabalho aos permissionários do espaço.

Segurança

A partir desta reforma, o Terminal 2 conta com monitores que mostram o horário dos ônibus em tempo real, em conexão com o aplicativo “Cadê meu ônibus”, que já conta com mais de um milhão de downloads. Os equipamentos estão distribuídos nas duas plataformas que atendem o local e são semelhantes às instaladas no Terminal de Integração 1 e na Estação de Transferência do São Jorge.

A prefeitura também está implantando um programa de segurança, com monitoramento 24 horas com câmeras de alta resolução nos terminais e também em todos os ônibus que compõem a frota. Uma boa parte destes ônibus já possui câmeras de segurança, e o objetivo é implantar em todos. As imagens são monitoradas direto do Centro de Controle Operacional (CCO) do IMMU, 24 horas por dia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *