Para garantir a segurança viária, Detran, IMMU e BPTran fazem fiscalização de veículos pesados

Com a finalidade de garantir a segurança viária e evitar acidentes envolvendo veículos pesados, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), juntamente com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran), realizaram fiscalizações em veículos de grande porte na quinta-feira (11).

Na ação os agentes fiscalizam as condições dos pneus, luzes, equipamentos obrigatórios, estado de conservação, sinais identificadores do veículo, habilitação, validade do toxicológico e qualquer outra infração de competência estadual.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da equipe de fiscalização do Detran-AM, foram nove veículos autuados em decorrência das seguintes infrações: condução de veículo em mau estado de conservação, com defeito no sistema de iluminação, com falta de inscrição da tara e demais previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o lacre de identificação violado e com falta de licenciamento.

O Batalhão Ambiental da PM-AM realizou autuação ambiental em um dos veículos que estava transportando areia sem a documentação exigida pela legislação ambiental.

Em Manaus, ações como está vem sendo cada vez mais frequente. Os órgãos competentes ressaltam que a fiscalização de carga pesada não tem apenas a finalidade de autuar os infratores, mas também de orientar os motoristas e conscientizá-los sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e de segurança viária, pois no trânsito, o sentido é a vida.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *