Seminf finaliza primeira etapa do alargamento de via na Av. Efigênio Sales

A avenida Efigênio Sales, localizada no bairro Aleixo, está recebendo obras de alargamento de via, e na sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que é responsável pela obra, informou que a primeira etapa foi finalizada.

Com a supressão vegetal, e a remoção da primeira etapa do canteiro central, a obra segue para a fase de concretagem da base da via nesses primeiros 100 metros da nova faixa de veículos, para o recebimento do asfalto. A avenida será alargada em uma faixa, na extensão de 1 quilômetro e 200 metros.

Em correspondência, segue a outra etapa da obra com a construção de uma passarela em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), para viabilizar a travessia dos pedestres feita, atualmente, pela faixa de pedestres, impactando diretamente no fluxo de veículos da via.

A obra segue em andamento e o informado é de que já foram implantados oito pilares da passarela e estão sendo executados os dois poços dos elevadores de acessos, que estarão implantados na lateral da via, um em cada lado, para promover a acessibilidade de cadeirantes e deficientes ao equipamento.

Por se tratar de um dos corredores viários de maior fluxo da cidade de Manaus, a prefeitura realizou um estudo para que a obra impacte o mínimo possível o tráfego. Desta forma, os serviços na via sempre serão executados no horário noturno.

Os imóveis construídos ao redor do trecho a ser alargado foram avaliados e serão parcialmente desapropriados para o recebimento do novo passeio público.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *