Vias da BR-174 receberão obras de recuperação a partir de junho

Após reunião com o ministro dos Transportes e outras autoridades, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que a BR-174 passará por obras de recuperação, a partir de junho deste ano. Ele fez a declaração após receber a garantia positiva do ministro dos Transportes, Renan Filho, em reunião na quarta-feira (17).

Segundo Wilson Lima, o ministro afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já está mobilizando máquinas e a montagem de usina asfáltica para as obras na rodovia. Condutores que trafegam pelas vias da BR-174 vinham reclamando em relação as péssimas condições da estrada.

O governador aproveitou a oportunidade para pedir o avanço das obras na BR-319, incluindo a reconstrução de duas pontes que desabaram em 2022.

“Essas obras são importantes e decisivas para o estado do Amazonas: a BR-319, com a ligação do estado do Amazonas com o restante do Brasil, e a BR-174 que faz a ligação entre o estado do Amazonas e o estado de Roraima”, afirmou.

Segundo Wilson Lima, o Ministério dos Transportes informou que já contratou, por meio do Dnit, os serviços de recuperação de toda a rodovia. As obras começam em até 30 dias.

“Foram divididos alguns lotes (a obra) e um desses lotes contempla aquele trecho ali da reserva, que é um trecho mais complicado da parte do estado do Amazonas e que a recuperação vai começar agora também no período do verão. Então, o Dnit já começou, de acordo com o ministro, a mobilização de máquinas e também a montagem de usina asfáltica para que essa recuperação comece daqui a 30 dias”, detalhou o governador.

Foto: Marley Lima

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *