Condutores e pedestres recebem orientações sobre segurança no trânsito em Manaus

Uma ação para conscientizar condutores e pedestres foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Desta vez, a programação ‘Maio Amarelo’ foi no cruzamento entre a avenida Mário Ypiranga Monteiro e a rua Salvador, na zona centro-sul de Manaus, onde condutores e pedestres receberam orientações e materiais informativos sobre segurança no trânsito.

Luciene Mello, técnica da Gerência de Educação para o Trânsito, do Detran-AM, falou sobre as orientações repassadas.

“Esse mês especial de conscientização é importante, pois nós dobramos as ações que fazemos durante todo o decorrer do ano e reforçamos as regras de trânsito para todos os envolvidos, inclusive com atividades lúdicas para as crianças nas escolas”, disse Luciene Mello.

A ação visa também conscientizar e orientar os condutores sobre os perigos de dirigir sem cinto de segurança; ensinar como usar corretamente a cinta jugular do capacete, no caso de motociclistas; e alertar os pedestres sobre a importância de andar na faixa e aguardar o sinal para a travessia de vias.

Ainda durante a atividade, a equipe do Detran-AM distribuiu lixeiras para carros, flanelas, garrafinhas e mini talões de multas personalizadas com o tema do “Movimento Maio Amarelo. Os materiais distribuídos servem como um alerta aos condutores para que sejam mais prudentes no trânsito, e assim ter uma via mais segura.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *