Mototaxistas do interior do AM ganham coletes e capacetes de forma gratuita através do Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fez a entrega de 180 kits de coletes e capacetes para mototaxistas dos municípios de Barreirinha e Nhamundá (distantes 331 e 383 quilômetros de Manaus). A ação contou com palestras e blitz educativas.

No município de Barreirinha, a ação do projeto “Motociclista Legal”, ocorreu na Escola Municipal Hilma Dutra, localizado na Travessa Pindorama, no bairro São Judas Tadeu. Na oportunidade, foram entregues 110 kits de segurança aos mototaxistas.

Em 2022, o Governo do Amazonas, por meio do Detran Amazonas, contemplou 45 mototaxistas com kit de segurança no município, totalizando 155 pessoas já beneficiadas pelo projeto.

Nhamundá

Diferentemente de Barreirinha, essa foi a primeira vez que o município de Nhamundá recebeu a ação do “Motociclista Legal”.

A entrega dos 70 coletes e capacetes e a palestra com certificação, ocorreram no auditório da Secretaria de Saúde Municipal, localizada na rua Governador Plínio Ramos Corrêa, bairro Gilberto Mestrinho.

De acordo com a prefeita do Nhamundá, Marina Pandolfo, esse projeto mostra a preocupação do Governo do Estado com a classe dos profissionais, que antes não era vista nas outras gestões. “Ações como essa fazem o crescimento igualitário do município. Tenho certeza que todos os mototaxistas que estão recebendo os kits vão ter uma injeção de ânimo maior”, declarou ela.

A ação encerrou no Centro da cidade, na avenida Furtado Belém, com uma blitz educativa voltada às crianças, com entrega de cartilhas temáticas sobre o trânsito.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *