Tricicleiros de Parintins recebem orientações para melhor segurança no trânsito

Durante o Festival de Parintins, os tricicleiros atuam de forma mais contundente no município e os perigos no trânsito são maiores, por esse motivo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu uma palestra voltada para os condutores destes veículos.

A técnica da Educação para o Trânsito do Detran-AM, Leonice Reis, destacou a importância de ações como estas, tendo em vista que os profissionais precisam ter um maior entendimento sobre o funcionamento e obrigatoriedades no trânsito.

“O objetivo foi dar orientações de segurança, como por exemplo, observar as sinalizações, como realizar uma manobra de conversão para direita e esquerda”, disse Leonice.

Ao todo, 121 tricicleiros participaram das instruções de trânsito do departamento, que contou com a presença da Associação dos Tricicleiros Turísticos de Parintins (ATTP) e da Associação dos Tricicleiros de Parintins (ATPIN). A ação ocorreu no sábado (10).

“Ter essas instruções é perceber a visão que o Governo do Estado, por meio do Detran Amazonas, tem com a nossa classe, visto que a demanda praticamente triplica no período do festival folclórico, e buscamos sempre agir dentro das normas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disse o presidente da ATTP, Rafael Gonçalves.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *