Idosos e PcDs poderão emitir credenciais de estacionamento no Amazonas Shopping a partir desta quarta (21)

A partir desta quarta-feira (21), a partir das 14h, um serviço especial de emissão e renovação de credenciais de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência (PcD), será disponibilizado no Amazonas Shopping, situado na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.

A ação será disponibilizada na área interna, próxima à entrada da Alameda Gourmet, do centro de compras.

“Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso e a mobilidade desses grupos vulneráveis, oferecendo a oportunidade de obter ou renovar suas credenciais de estacionamento de forma prática e conveniente. A equipe estará disponível para fornecer as informações necessárias e auxiliar no processo de solicitação, visando garantir que os cidadãos beneficiários tenham acesso adequado aos espaços de estacionamento reservados”, disse Gean Sobreira, chefe de visão de Atendimento Especial do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

As equipes estarão prontas para atender os cidadãos interessados na emissão e renovação das credenciais de estacionamento a partir das 14h. O prazo de entrega do documento aos solicitantes é de até 15 minutos. Os cidadãos poderão contar com um serviço eficiente e rápido para obter suas credenciais e usufruir dos benefícios de estacionamento reservado.

Para obter a credencial que autoriza estacionamento em vaga especial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. As PcDs devem apresentar, também, o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes e tem validade de cinco anos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *