Semáforo é instalado na avenida Autaz Mirim para reforçar a segurança de pedestres na faixa

Nesta quinta-feira (22), um conjunto de semáforo voltado aos pedestres, foi instalado na esquina entre a avenida Autaz Mirim e a rua Edmundo Soares (antiga Penetração 2), ao lado do shopping Grande Circular, na zona Leste, visando reforçar a segurança de pessoas que atravessam a via.

Paralelo ao início da instalação do semáforo, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou uma ação educativa para orientar os pedestres quanto a importância de respeitar as sinalizações para evitar acidentes.

“Esta é uma demanda antiga das pessoas que fazem a travessia  naquele local. Em um dos sentidos da avenida Autaz Mirim, os pedestres não tinham prioridade de passagem, ou seja, eles atravessavam entre os veículos. Ao verificar esta necessidade, e após todo o estudo técnico, o IMMU decidiu implantar os grupos focais de pedestres com o tempo dedicado para travessia no sentido da rotatória do produtor para o shopping São José, ou seja, no sentido bairro para o Centro. Agora, os pedestres já atravessam com o tempo do semáforo dedicado a eles”, frisou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Um vendedor autônomo que trabalha próximo ao cruzamento, Antônio Vieira, disse ter esperança de que o semáforo evite acidentes naquela área. “As pessoas ainda estão se acostumando, mas acho que este sinal vai ajudar quem anda por aqui. Todo mundo ter que obedecer o sinal, acho que é o mais importante”, opinou.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *