Detran-AM realiza fiscalização de trânsito em Parintins durante 56º Festival Folclórico

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) é o responsável por coordenar o tráfego viário do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), durante o período do festival folclórico. Os trabalhos de organização, controle e fiscalização do trânsito na cidade iniciaram no último sábado (24/6) e seguem até o dia 3 de julho, um dia após as apresentações de Caprichoso e Garantido.

A atribuição foi delegada ao Detran Amazonas por meio da Resolução nº 001/2023, assinada pelo presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Cetran-AM), David Fernandes dos Santos, e publicada no dia 10 de maio de 2023.

De acordo com o documento, a atribuição ao Detran-AM se deve em decorrência da “grandiosidade e reconhecimento internacional do 56º Festival Folclórico de Parintins”, levando em consideração a “necessidade de melhor organização, educação, policiamento ostensivo de trânsito e fiscalização do trânsito local, visando maior segurança das vias e transeuntes”.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, é a primeira vez que o órgão cria rotas e desvios nos pontos de maior circulação de pessoas e veículos com o objetivo de facilitar o acesso às localidades.

“Este ano, o Detran está com a missão de coordenar toda a questão do tráfego viário da cidade Parintins. Sabemos que neste período do festival, a cidade recebe um grande número de visitantes e, por isso, é necessária essa organização para que se tenha uma melhor fluidez e, claro, para mantermos a segurança de todos”, explica ele.

O presidente do Cetran-AM, David Fernandes, reforçou que a iniciativa visa fortalecer, ainda, a conscientização da população de uma forma geral. “Para além da questão da organização, o Detran também está fortalecendo a fiscalização, mais voltada à conscientização da necessidade de se respeitar as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resguardar vidas. O Festival de Parintins é grandioso e merece essa preocupação e esse reforço”, comentou.

Ainda de acordo com o documento, as ações devem contar com suporte do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes de Parintins (EMTT Parintins).

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *