IMMU faz remoção de carros abandonados em vias públicas nas zonas sul e centro-sul de Manaus

Na manhã desta terça-feira (27), agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizaram uma operação de remoção de sucatas de veículos abandonados em vias públicas das zonas Sul e Centro-Sul da capital.

Os agentes de trânsito do órgão percorreram vias do bairro São Francisco e Aleixo e retiraram cinco carcaças de veículos que estavam atrapalhando a fluidez tranquila nas ruas. Em uma das abordagens, populares tentaram intimidar os agentes a não removerem sucatas, no entanto, a equipe contou com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Metropolitana e o serviço foi realizado.

“Estamos aqui para ordenar o trânsito para que haja mais fluidez nas vias da cidade e trazer mais segurança à população. Algumas pessoas ainda não entenderam isto. Ainda assim, fizemos nosso trabalho e retiramos sucatas que estavam atrapalhando a passagem de pedestres e veículos”, disse o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda.

O vice-presidente também apontou que os perigos que esses veículos abandonados nas vias apresentam.

“Quando retiramos os veículos, percebemos que havia muita sujeira embaixo deles. Outro perigo são estes veículos serem focos de doença, esconderijo de bandidos e de entorpecentes, representando um perigo à população”, destacou.

A operação atendeu os pedidos de moradores das áreas que denunciaram os veículos abandonados. As equipes mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar sucatas ou veículos em situação irregular.

Todos os carros removidos são levados ao parqueamento da Prefeitura de Manaus, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Para liberar veículos apreendidos, o proprietário deve dirigir-se ao setor de Atendimento do IMMU, apresentar os documentos, pagar despesas com a remoção e outras pendências como impostos não recolhidos, licenciamento e multas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *