Devido grande fluxo de carros e pedestre no porto de Manaus, IMMU faz gerenciamento na fluidez do trânsito

Por conta do Festival Folclórico de Parintins o fluxo de veículos e passageiros transitando na área do porto de Manaus aumentou e para ajudar na melhor fluidez no trânsito, equipes de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) montaram uma força-tarefa para gerenciar o trânsito na principal avenida, que é a Lourenço da Silva Braga, mais conhecida como “Manaus Moderna”, no Centro.

Devido o embarque de brincantes para o Festival dos bois garantido e caprichosa em Parintins, a movimentação fica grande, e sem orientação dos agentes transtornos podem ser gerados.

São 15 agentes de trânsito atuando nas imediações do porto de Manaus, para oferecer maior conforto aos motoristas que trafegam nessa área da capital.

Estacionamentos irregulares

O IMMU frisa, ainda, que, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido e devidamente sinalizado é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No entanto, existem outras multas de estacionamento irregular que chegam a custar R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *