Motociclistas ganham área de espera na avenida Cosme Ferreira

A avenida Cosme Ferreira, na zona Leste, ganhou áreas de espera para motos e bicicletas em seus principais cruzamentos. Essa foi mais uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para garantir maior fluidez no trânsito e ainda mais segurança aos condutores, motociclistas e pedestres que utilizam a importante via da capital.

As áreas já foram implantadas em dois cruzamentos da Cosme Ferreira e os serviços continuam no trecho a partir da rotatória do Coroado até o bairro São José.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, disse que o espaço para veículos de duas rodas será estendido a outras regiões da capital. “Estamos oferecendo mais visibilidade e segurança para aqueles que utilizam motocicleta, e as vias que estão recebendo novas sinalizações também irão receber essas áreas de espera para motos. Está prevista a implantação desse espaço na avenida Max Teixeira, importante via da zona Norte da cidade, por exemplo. O objetivo é dar mais segurança, porque as motocicletas, geralmente, são mais rápidas para desenvolver, quando abre o sinal verde, por isso elas devem ficar paradas aí na frente dos veículos”, destacou.

Ainda segundo Guedes, dessa forma, as motos não atrapalham os demais veículos e partem com mais segurança sem prejudicar a circulação.  “Recebem essas áreas as vias onde há maior número de motocicletas e as principais vias do sistema viário. Além disso, essas áreas de espera são implantadas em locais onde há cruzamento com semáforo”, explicou o diretor de Engenharia do IMMU.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *