Motociclistas são orientados sobre uso de área de espera em semáforos de Manaus

Com a implementação da área de espera para motocicletas, em várias zonas da cidade, educadores de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizaram uma ação para orientar motociclistas que passavam no cruzamento da Cosme Ferreira com a avenida Beira Rio, no bairro Coroado, nesta quarta-feira (05).

“Para mim, os motociclistas se sentem muito mais seguros com esta nova faixa só para motos. Vai evitar muitos acidentes”, foi com este sentimento que o mototaxista José Carlos Alves, 45 anos, se referiu a recente área de espera para motos e bicicletas instalada na avenida Cosme Ferreira, próximo à Feira do Coroado, zona Leste da cidade.

Por meio de abordagem pessoal e distribuição de material gráfico, os servidores do IMMU ainda abordaram pedestres quanto ao uso da faixa de pedestres e a importância de sinalizar com o braço estendido antes de fazer a travessia da via.

O educador de Trânsito do IMMU, Werrison Freitas, destacou a importância da ação. “Nosso objetivo é orientar os motociclistas sobre a implementação de uma área de espera, mais seguro para evitar abalroamentos no momento da abertura dos semáforos, que é a batida material dos veículos. Para os condutores, a orientação é abrir um espaço lateral para que os motociclistas possam chegar até esta área de espera”, frisou.

A operação se soma a outras iniciativas realizadas pelo IMMU para melhorar o fluxo de veículos e orientar os pedestres quanto a fazer uma travessia segura. O trabalho de educação para o trânsito é desenvolvido diariamente pelo IMMU não só nas ruas e avenidas movimentadas, mas também nas vias que têm escolas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *