IMMU autua veículos pesados por transitarem em horários não permitidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 7/7, uma operação de fiscalização de veículos pesados na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade. No total, nove veículos foram autuados por descumprirem as regras de circulação exigidas pela Zona Máxima de Restrição de Horários.

“O objetivo da fiscalização é garantir a segurança de todos que transitam pela avenida Constantino Nery. Veículos pesados que não seguem as normas de trânsito podem apresentar um risco significativo para outros motoristas e pedestres por estarem transitando fora do horário permitido pelo órgão de trânsito”, explicou o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda.

Os veículos autuados estavam circulando fora do horário permitido pela regulamentação criada pela prefeitura, devido ao peso e dimensão das carretas. Os agentes verificaram documentos, como licenciamento e autorização de transporte, além de checagem das condições de segurança dos caminhões.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.

“O IMMU está trabalhando constantemente para manter a ordem e segurança no trânsito. Isso inclui ações como a de hoje, em que fiscalizamos o tráfego de veículos pesados, mas também inclui campanhas educativas e de conscientização”, reforçou o diretor.

A prefeitura salienta a importância da participação de cada motorista na obediência às normas de trânsito vigentes. Observar as regulamentações de restrição colabora para construir uma cidade com maior segurança, promovendo um trânsito mais ágil e aprimorando o bem-estar de todos nas vias da cidade.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *