Visando segurança no trânsito, IMMU faz fiscalização de veículos pesados na Av. Ephigênio Salles

Nesta quinta-feira (13), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, uma fiscalização na avenida Ephigênio Salles, destinada aos veículos de grande porte, mais especificamente os caminhões, que estavam transitando pela faixa da esquerda, contrariando a regulamentação que prevê o deslocamento pela faixa da direita. Seguindo a regulamentação de trânsito, o Instituto autuou 14 caminhões que infringiram essa norma.

A ação faz parte de um esforço maior para melhorar a fluidez do trânsito na cidade, especialmente durante o horário de pico. O vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda, informou que a operação é necessária para manter a fluidez e prevenir acidentes. 

“Esta ação é vital para garantir a segurança e a eficiência do trânsito em nossa cidade. Os veículos de grande porte, quando transitam pela faixa da esquerda, podem causar congestionamentos e acidentes. Estamos trabalhando intensamente para garantir o respeito à legislação de trânsito e a conscientização de todos os motoristas”, disse.

Além da fiscalização em veículos de grande porte, os agentes do IMMU monitoram o trânsito para proporcionar e permitir que a avenida Ephigênio Salles, importante corredor viário, tenha a fluidez necessária para que não haja congestionamentos e acidentes.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a mobilidade urbana segura, ordenada e eficiente, promovendo ações que buscam minimizar as infrações de trânsito e garantir um tráfego com mais fluidez para todos os motoristas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *