Tempo de espera para realização de exames veiculares reduz no Amazonas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou nesta segunda-feira (17), que o tempo de espera para realização de exames veiculares que antes era de 90 dias, passou para sete dias. Uma redução de aproximadamente 92% na fila de espera. Estratégias para a redução foram tomadas desde junho de 2021.

Segundo o gerente do Complexo de Exames de Direção Veicular (CEDV), Ednilson César, devido à pandemia, houve a necessidade de se reduzir o acúmulo das solicitações. Diante desse cenário, algumas estratégias foram adotadas pela instituição, como a realização de mutirões de exames e mudanças referentes ao processo de agendamento.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, essa redução de tempo é reflexo do empenho da instituição em oferecer à população serviços de qualidade.

“Esse resultado só foi possível graças ao empenho dos servidores e, claro, à tecnologia implementada ao longo dos últimos anos. Tivemos a questão pandêmica, mas, agora, conseguimos regularizar e reduzir a espera nos testes veiculares. O nosso objetivo é esse, sempre oferecer o melhor ao cidadão”, comentou.

CNH

Os exames veiculares são obrigatórios para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todas as categorias. O Detran Amazonas disponibiliza, semanalmente, 1.250 atendimentos para a categoria “A”, 1.800 para a categoria “B”, 60 para a categoria “D” e 30 para a categoria “E”.

Locais de realização de exames

Atualmente, os exames ocorrem em dois locais fixos sendo um deles localizado na antiga sede da instituição, na avenida Mario Ypiranga, no bairro Parque Dez, zona centro-sul, e outro na avenida José Henrique Bentes Rodrigues, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

Solicitação

Para solicitar o exame veicular, o usuário deve fazer o agendamento por meio do portal “Detran Digital”, no site www.detran.am.gov.br. O horário de realização dos exames é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *