Alternativos conhecido como ‘Amarelinho’ passam por fiscalização na zona leste de Manaus

As fiscalizações em transportes alternativos, conhecidos como ‘Amarelinho’ foram intensificadas nesta quinta-feira (20), na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizaram a ação com o objetivo de coibir irregularidades nos modais.

A operação resultou na aplicação de seis notificações, sendo uma por irregularidade na documentação obrigatória e mais cinco autuações de trânsito. Durante as abordagens, os fiscais verificaram as condições físicas dos veículos, além de orientar os motoristas quanto às necessidades de atender às determinações do poder público, assim como o respeito às regras de trânsito.

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, alertou sobre os riscos de embarcar em veículos irregulares.

“A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, intensificará a fiscalização em todos os modais que fazem o transporte na cidade de Manaus. Temos recebido muitas reclamações da zona Leste, por isto estamos fazendo, frequentemente, fiscalização nesta área da capital. Sem esquecer, é claro, outras áreas da cidade. Iremos fiscalizar também táxis, mototáxis, fretes-cargas, alternativos, executivos e todos os demais transportes. Esta é uma operação que será constante, para oferecer mais conforto e segurança à população, como é a determinação do prefeito David Almeida”, destacou.

O IMMU informa que as operações continuam em todas as zonas da cidade, para coibir o transporte irregular e oferecer mais segurança aos usuários de transporte de Manaus.

A prefeitura disponibiliza um telefone para que sejam realizadas denúncias para esse tipo de irregularidade. Os usuários podem entrar em contato pelo SAC 118, e informar o local, o tipo de veículo, número de ordem.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *