Trecho da Av. das Torres será interditada a partir de quarta-feira (26) para obras do novo complexo viário

Um trecho da avenida Governador José Lindoso, conhecida como avenida das Torres, com a avenida Barão do Rio Branco, será interditada a partir das 10h de quarta-feira (26). O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta os condutores sobre a interdição no trecho de cruzamento entre essas vias.

O secretário de Obras da Seminf, Renato Junior disse que esse é um movimento necessário, para que a obra avance no projeto e entregue o viaduto à população no prazo, conforme determina o prefeito David Almeida.

A obra está na fase de implantação das 800 estacas e vigas de coroamento. Em seguida, as equipes iniciam a escavação da via para a construção da passagem subterrânea, daí a necessidade da interdição do cruzamento.

Conforme explica o chefe de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Renato Bruno, a interdição das vias deve seguir até a conclusão da obra, podendo ser liberada antes disso, a depender do avanço acelerado.

“Estaremos com dez agentes atuando para interditar as vias, com auxílio de equipamentos de controle viário, como viaturas, placas de sinalização, cones, supercones, de modo que os condutores sigam seus caminhos da melhor forma possível”, afirma o chefe de Operações do IMMU.

Alternativas 

Para o entendimento dos condutores e condutoras de veículos que trafegam na avenida Governador José Lindoso, a intervenção inicia no sentido bairro/Centro, a partir do retorno, próximo à Igreja Adventista, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, e segue até a altura do cruzamento entre as vias Barão do rio Branco com a Governador José Lindoso, onde ocorre de fato o avanço das obras do complexo viário.

Sentido bairro/Centro

Os motoristas que trafegam pela avenida Governador José Lindoso no sentido bairro/Centro poderão seguir por um desvio, redirecionados para a rua Barão do Rio Negro, alça da própria avenida Governador José Lindoso, onde poderão seguir em direção à rotatória do Coroado ou seguir à direita para a avenida Barão do Rio Branco.

Os veículos que trafegam na avenida Timbiras deverão seguir à direita na avenida Governador José Lindoso, acessar o retorno, acessar a rua Barão do Rio Negro e seguir para o Coroado ou dobrar à direita na avenida Barão do Rio Branco e prosseguir com o itinerário.

Sentido Centro/bairro

Para os motoristas que se deslocam do sentido Centro/bairro pela avenida Barão do Rio Branco, será necessário realizar um desvio à direita na avenida Governador José Lindoso. Em seguida, eles deverão utilizar o retorno temporário implantado pela prefeitura próximo à Pemaza, para prosseguir na avenida ou acessar a avenida Timbiras.

No entanto, os condutores que transitam pela avenida Governador José Lindoso, vindos dos bairros Coroado ou Ephigênio Sales em direção ao bairro, terão a opção de seguir na via ou acessar a avenida Timbiras ao chegarem no cruzamento com a avenida Barão do Rio Branco.

O IMMU recomenda aos motoristas que busquem rotas alternativas para acessar os bairros da zona Norte. Algumas das opções sugeridas são utilizar as avenidas Noel Nutels e Max Teixeira ou percorrer pelo bairro Flores.

Novo semáforo

Um novo semáforo em LED foi instalado nas proximidades da drogaria Bom Preço, na avenida Governador José Lindoso, para indicar aos condutores o melhor trajeto, para quem vem da rotatória do bairro Coroado em direção ao bairro Cidade Nova, ou seja, sentido Centro-bairro.

Recomendações

Para melhor fluidez e segurança no trânsito, a prefeitura recomenda que o condutor respeite a sinalização das vias e as orientações dos agentes, se necessitar de informações. Os motoristas devem proceder de forma a não comprometer a fluidez no trânsito e ao avistar a canalização de orientação na pista, reduzir a velocidade do seu veículo para maior segurança.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *