Estacionamentos de shoppings e supermercados são fiscalizados para combater uso indevido de vagas especiais

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, na manhã desta quarta-feira (26), duas ações de fiscalização em diferentes partes da cidade de Manaus. O principal objetivo é combater o estacionamento irregular em vagas especiais em supermercados e shoppings na zona Centro-Sul.

Além disso, houve a fiscalização de veículos pesados na Zona Máxima de Restrição, na avenida Constantino Nery, também na zona Centro-Sul.

“É fundamental garantir o cumprimento das normas de trânsito para a segurança de todos. O estacionamento irregular em vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, tira o direito de ir e vir de quem realmente necessita. E o tráfego de veículos pesados em vias onde há a zona máxima, não só prejudica o trânsito, mas coloca em risco a vida de todos”, disse o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Os agentes de fiscalização identificaram e autuaram veículos estacionados em vagas de idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Durante as duas fiscalizações, 40 veículos foram autuados por estacionamento em vagas especiais, por não portarem a credencial de estacionamento especial.

Na fiscalização realizada na avenida Constantino Nery, onde existe restrição à circulação de veículos pesados, foram flagrados 23 caminhões desrespeitando a Zona Máxima de Restrição. Todos foram multados.

Stanley Ventilari reforçou que as regras de trânsito existem para serem seguidas. “Não vamos tolerar violações. Esperamos que estas autuações sirvam de aviso para que as pessoas respeitem as regras e regulamentos estabelecidos”, ressaltou.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *