BMW comemora noventa mil carros produzidos no Brasil

A BMW celebra a marca de 90 mil unidades produzidas na planta de Araquari , Santa Catarina . A fábrica, que começou a operar em setembro de 2014, teve seu primeiro modelo produzido somente em novembro, um BMW X1 .

Nove anos depois, o modelo de número 90 mil é justamente um X1 , na versão sDrive20i M Sport, na cor Space Silver. Além do X1, são produzidos em Araquari o X3 , X4 e a  Série 3

A fábrica possui 112 mil metros quadrados de área construída e fica localizada às margens da BR-101 e tem capacidade para produzir 32 mil veículos por ano . As instalações abrigam os processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística. Há também prédios administrativos e auxiliares, além de laboratórios.

Neste ano, a BMW iniciou a produção da nova geração do BMW X1 , apenas seis meses após o início da fabricação do SUV na Europa . Com índice de nacionalização de cerca de 40%, a produção local do X1 é fruto do investimento de R$ 500 milhões realizado em 2021.

Além do X1, a BMW também produz as versões exclusivamente a combustão da Série 3 (320i) X3 (M40i) e X4 (M40i e xDrive 30i M Sport). As versões híbridas ou 100% elétricas dos veículos são importadas.

Vale ressaltar que a BMW oferece visitas à fábrica de Araquari. O tour dura aproximadamente três horas e pode ser agendado através do site: https://www.visitabmwgroupbrasil.com.br .

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *