Indiana Bajaj anuncia produção de motos no Brasil em 2024

A Bajaj do Brasil divulgou mais detalhes e informações sobre a nova fábrica da gigante indiana no País. Revelada pelo diretor-executivo da matriz indiana, a fábrica da Bajaj em Manaus (AM) deverá acelerar os planos de expansão da marca no País. Além disso, a primeira unidade fabril fora da Índia facilitará a chegada novas motos Bajaj ao Brasil.

Segundo a subsidiária brasileira, a planta irá permitir que a empresa atenda à crescente demanda crescente pelas motos Bajaj no Brasil. A novidade, de acordo com a Bajaj, também reforça o plano de expansão da rede de concessionárias no País. Atualmente, existem oito concessionárias Bajaj: cinco em São Paulo, uma em Santa Catarina, outra no Rio de Janeiro e a recém-inaugurada loja em Brasília (DF).

Bajaj promete novas lojas e motos no Brasil

De acordo com Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com fábrica própria no Brasil, maior mercado de motocicletas da América Latina, auxiliará a empresa a ganhar “insights” sobre o desenvolvimento de produtos e o comportamento do consumidor. A planta terá capacidade produtiva para 20 mil motos por ano, segundo a empresa. Até agora, em pouco mais de seis meses de atuação no País, a Bajaj já entregou cerca de 2.000 unidades. A linha de montagem em Manaus ainda permitirá a ampliação da linha de motocicletas para o mercado brasileiro. Ou seja, a chegada de novas motos Bajaj ao Brasil.

Atualmente, a Bajaj comercializa três modelos no País: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, modelo mais vendido. Todas são montadas na planta da Dafra na capital amazonense. Como a fábrica da gigante indiana deve entrar em operação somente no segundo semestre de 2024, até lá a montagem continuará sendo feita pela parceira. “Temos uma parceria estratégica com a Dafra e esperamos continuar atuando em conjunto para complementar nossas próprias operações de montagem”, reforçou Rakesh Sharma.

“A rápida expansão da nossa rede e os bons volumes entregues, aliados ao feedback qualitativo dos atuais e potenciais consumidores foram fundamentais para encorajar a Bajaj Auto Limited a passar para a próxima etapa da nossa estratégia”, afirma Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil. Segundo comunicado da Bajaj, a empresa planeja novas lojas nos próximos meses em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), e até o final do ano também chegará à região Norte.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *